SEDLine

SEDLine é um módulo de monitoramento de função cerebral que possui 4 canais simultâneos de EEG que permite a avaliação contínua de ambos os lados do cérebro. Apresenta um único algoritmo sofisticado para índice de Estado do Paciente (PSI), fornecendo informações sobre a resposta do paciente à anestesia. Possui resistência superior à eletrocautério, minimizando a queda de sinal.

Apresenta os seguintes dados em tela:

Modo de visualização

O modo de exibição dos parâmetros é personalizável, dessa forma o médico poderá evidenciar o que considerar importante para a avaliação clínica do paciente.

 

ART
Artefato

Qualquer impulso elétrico não cerebral externo ou fisiológico.

EEG
Eletromiografia

Exibe 04 canais simultâneo de eletroencefalograma e reflete a atividade elétrica do córtex frontal e pré-frontal do cérebro.

EMG
Eletromiografia facial

Indica a atividade muscular facial em valores de 0 a 100.

PSI
Profundidade anestésica do paciente

O PSI é um algoritmo processado com base nos registros do EEG e que determina a profundidade anestésica. Corresponde ao nível atual de sedação do paciente ao longo de uma escala de 0 a 100 e, refletindo perda de consciência, despertares, emergências e resposta a estímulos nocivos.

SR
Fator de supressão

É uma medida de quanto a atividade elétrica do córtex frontal e pré frontal do cérebro é suprimida.

SEF 95
Frequência de borda espectral

Também denominado como Contorno de borda, delimita que 95% da freqüência cerebral está em uma determinada faixa. A frequência ideal em plano anestésico é de 12 a 15 Hz, porém isso varia de paciente para paciente e os hemisférios podem apresentar valores distintos.

DAS
Matriz de Densidade Epectral

Gráfico formado com base nos dados de EEG coletados. Compara a intensidade do EEG dos dois hemisférios garantindo a imediata detecção de atividade cerebral, que precede mudanças no estado anestésico.

Sensor SEDLine

O sensor SEDLine é projetado para facilitar a aplicação e proporcionar maior conforto ao paciente. Trata-se de um sensor bilateral posicionado para monitorar a atividade cerebral em áreas chave, através da coleta de sinais de EEG de alta qualidade.